Líderes do PSDB afirmam que Temer participou da escolha de Bonifácio
Porém, tucanos acreditam que ação teve efeito contrário ao esperado pelo presidente
© Darren Ornitz / Reuters
Política CCJ
Os líderes do PSDB acreditam que o presidente Michel Temer (PMDB) tenha interferido diretamente na escolha do tucano Bonifácio de Andrada (MG) para a relatoria da segunda denúncia contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Contudo, para membros do partido, o "tiro saiu pela culatra".
“Temer jamais deveria ter interferido diretamente nisso. O tiro saiu pela culatra. Em vez de conseguir mais votos para barrar a denúncia, ele vai perder votos por tentar rachar o partido”, disse um dos líderes tucanos ao "Blog do Camarotti" do "G1".
+ Em jantar, Maia diz que Temer terá 'dificuldades' para barrar denúncia
No entanto, o deputado André Moura (PSC-SE) negou o envolvimento de Temer na escolha de Bonifácio. “O relator foi escolhido pelo presidente da CCJ”, afirmou.
Nesta quinta-feira (5), o líder da bancada do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), deve decidir sobre a possível destituição de Bonifácio da CCJ. Diante do atual cenário onde o mineiro diz que não se licencia do partido e também não abandona a relatoria da denúncia contra Temer, Tripoli sinalizou que sobraram poucas alternativas diferentes da destituição.