Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Lulinha paz e amor voltou', diz ex-presidente durante caravana em MG

Petista fez discurso em Ipatinga ao lado de Dilma Rousseff, do governador Fernando Pimentel e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann

'Lulinha paz e amor voltou', diz ex-presidente durante caravana em MG
Notícias ao Minuto Brasil

22:03 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Ipatinga

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em palanque na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (23) durante sua caravana no estado. Acompanhado pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo governador Fernando Pimentel e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o petista focou seu dicurso no cenário nacional. As informações são do jornal O Tempo.

“O Lula paz e amor voltou, mas nem tanta paz, nem tanto amor”, disse o ex-presidente, se referindo à expressão que caracterizou sua postura durante as eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez ao Planalto.

+ Em Minas, Lula diz que Aécio 'sabe que causou o mal'

“Estamos começando a fazer essa caravana para fazermos uma espécie de medição, do que era o Brasil há pouco tempo e o que está virando o Brasil. De quantos empregos essa Usiminas gerava e quantos empregos ela está gerando agora? Quanto de aumento de salário os trabalhadores recebiam e quanto estão recebendo? Qual era a expectativa da juventude brasileira há cinco anos e qual é o pesadelo vivido hoje com o governo golpista?”, questionou Lula.

Dilma foi recebida pelo público as gritos de "senadora". A ex-presidente fez críticas ao governo de Michel Temer durante sua fala. “Eles deram um golpe parlamentar, mas eles não fizeram isso para serem bonzinhos. Fizeram isso para implantar uma agenda política que foi derrotada nas últimas quatro eleições presidenciais. Em pouco tempo eles tiraram a obrigatoriedade da Petrobras participar dos leilões do pré-sal, liberaram a venda de terras produtivas a estrangeiros sem qualquer restrição”, criticou ela.

Campo obrigatório