Ex-executivo da JBS vai entregar irmãos Batista na CPMI, diz senador
Para Ataídes Oliveira, presidente do colegiado, Ricardo Saud deve contar detalhes dos esquemas dos antigos chefes
© Stringer/Reuters
Política Senado
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), acredita que o ex-executivo Ricardo Saud irá entregar detalhes dos negócios escusos dos irmãos Joesley e Wesley Batista. O depoimento de Saud está marcado para as 9h desta terça-feira (31).
"Ele [Ricardo Saud] tem a opção de permanecer calado, mas até agora não deu sinais de que fará isso. Acredito que vai falar, e muito. Ele irá fazer uma ‘delação dos irmãos Batista’", disse o senador, em entrevista ao site Metrópoles.
+ Câmara cria comissão especial para discutir abuso de autoridade
O depoimento ex-diretor de Relações Institucionais da J&F chegou a ser adiado de 25 de outrubro para para que os parlamentares tivessem acesso ao sigilo telefônico dele antes da reunião. Agora, com o material, os parlamentares teriam informações suficientes para fazer Saud entregar os antigos patrões.
Saud está preso em Brasília, no Complexo Penitenciário da Papuda, desde o início de setembro. Ele será conduzido ao Senado pela Polícia Federal. No prédio, deve ser escoltado pela Polícia Legislativa.