Geddel quer saber quem fez ligação anônima que denunciou 'bunker'
Ele quer que a PF informe o número do telefone e a identidade do agente policial que atendeu a ligação anônima
© Ueslei Marcelino / Reuters
Política Investigação
Os advogados do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) querem saber qual o número de telefone que fez a ligação anônima que teria levado a Polícia Federal a descobrir o apartamento onde estavam R$ 51 milhões em espécie, em Salvador. O montante foi atribuído ao peemedebista.
Segundo revela o jornal O Globo, a defesa de Geddel quer que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determine à PF informe o número do telefone e a identidade do agente policial que atendeu a ligação no dia 14 de julho deste ano. A ligação teria sido feita ao Núcleo de Inteligência Policial da PF.
+ Questão de guerra: quem vai controlar as fake news nas eleições
Além disso, os advogados querem ter acesso ao material que foi recolhido no apartamento e que permitiu a identificação das digitais do próprio ex-ministro e de outras pessoas envolvidas no caso. O ministro Edson Fachin irá analisar o pedido da defesa de Geddel.
Geddel Vieira Lima foi alvo da Operação Tesouro Perdido e preso no dia 8 de setembro. A polícia encontrou suas impressões digitais no dinheiro. As investigações indicam que parte do dinheiro se trata de propinas para viabilizar a liberação de crédito do FI-FGTS a empresas.