CPI Mista da JBS vota parecer final nesta manhã
Relatório apresentado ontem pede o indiciamento, entre outros, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot
© Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Política Pauta
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS reúne-se, nesta manhã (13), para votar o parecer do relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS).
O texto, apresentado ontem pede o indiciamento, entre outros, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, defende a aprovação do projeto (PL 7596/2017) do abuso de autoridade e sugere uma proposta legislativa que proíbe a celebração de acordos de delação premiada com acusados presos.
A votação foi adiada para hoje por causa de um pedido de vista coletivo. As propostas provocaram insatisfação de integrantes da comissão, que pedem a prorrogação do prazo final de trabalhos, que se encerra no dia 22, e criticam a “pressa” para aprovação do relatório.
+ PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do governador do TO
O relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), assume nesta quinta-feira (14) o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo.
O presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), defendeu a aprovação do relatório até quinta-feira. “Caso isso aconteça corremos o risco de terminar sem relatório aprovado, o que vai ser muito ruim”, disse.
Para prorrogação dos trabalhos é preciso as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.