TRT paulista gasta R$ 5,1 milhões com carros novos
Ao todo, conforme o edital, serão adquiridos 61 veículos do tipo sedan, com capacidade para cinco passageiros
© Divulgação
Política Licitação
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, fechou o ano passado com uma compra milionária. A Corte realizou uma licitação que destinou R$ 5,1 milhões para a compra de novos carros.
Ao todo, conforme o edital de licitação, são 61 veículos do tipo sedan, com capacidade para cinco passageiros. Os carros são zero quilômetros. O TRT não apresentou uma justificativa para a compra no edital de licitação dos veículos. As informações são da ONG Contas Abertas.
De acordo com o portal de transparência do tribunal, em agosto ano passado, a frota de veículos da Corte somava 183 carros, dentre os quais estão quatro veículos de representação, 94 veículos de transporte institucional e 85 veículos de serviço.
+ Entenda como vai funcionar o julgamento do ex-presidente Lula
A frota do tribunal tinha apenas um carro com modelo anterior a 2005. A maior parcela dos veículos possui ano de fabricação de 2008 para cá.
Para Gil Castello Branco, secretário-geral da Contas Abertas, no momento em que é preciso realizar ajuste fiscal nas contas públicas, um gasto desse tipo não parece viável. “É preciso priorizar os gastos com vistas a tornar a administração mais enxuta em seus bens e eficiente no que diz respeito aos gastos”, afirma.