Garotinho será investigado por falar em 'compra de deputado'; vídeo
Declaração foi dada durante programa de rádio
© Reprodução Facebook
Política Rio de Janeiro
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho voltou a dar declarações consideradas suspeitas pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Durante as gravações de um programa de rádio, ele fala em "compra de deputados".
"Faça o seguinte: não vote só em mim. Vote num deputado que está do meu lado. Porque olha só: o cara vai votar em mim e vai votar num deputado estadual contrário? Sabe o que vai acontecer? Depois eu vou ter que gastar dinheiro para comprar esse deputado. Como é que vai fazer?", diz o político.
+ Cúpula do Judiciário recebe auxílio-moradia mesmo com imóvel próprio
A fala será investigada pela procuradoria e pode resultar em uma ação judicial eleitoral. Após essa fase, o Ministério Público Eleitoral decidirá as providências a serem tomadas, de acordo com informações do portal G1.
O ex-governador ainda declara: "Que eu vou mandar uma lei, o cara vai no meu partido e vai dizer assim: 'Ah, não! Eu, para votar isso aí, eu quero, tanto'. E que é isso que acontece hoje aqui no estado. De onde nasceu o mensalão? Nasceu disso!".
Para o procurador regional eleitoral do Rio, Sidney Madruga, "está claro" que o vídeo se refere às eleições deste ano e, portanto, cabe a apuração.
A assessoria de Garotinho ou o próprio ainda não se pronunciaram sobre o assunto.