Temer se aconselha com Moraes sobre nome para Segurança Pública
Ministro do STF reuniu-se com o presidente da República, no Palácio do Planalto, na noite dessa segunda-feira (19)
© Antonio Cruz / Agência Brasil
Política Encontro
Apesar de ter deixado o Ministério da Justiça, no ano passado, para ocupar o lugar de Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes continua sendo conselheiro do presidente Michel Temer.
Na noite dessa segunda-feira (19), ele esteve non Palácio do Planalto, para encontrar-se com o presidente, a fim de discutir alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais relacionadas à crise na segurança pública do país. As informações são do blog da Andréia Sadi, no portal G1.
Moraes também já foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), e preside a comissão de juristas que discute um anteprojeto de lei sobre combate ao tráfico de drogas e armas no país.
+ Bolsonaro: 'Temer já roubou muita coisa, mas meu discurso não roubará'
O encontro ocorreu em meio à expectativa para a escolha, por parte de Temer, de um nome para ocupar o novo ministério da Segurança Pública, cuja criação foi anunciada no último fim de semana. O presidente tem estudado alguns possíveis candidatos para assumir a pasta, mas ainda não chegou a um consenso.
Nesta terça (20), inclusive, o presidente viajou a São Paulo, onde estão alguns dos seus principais conselheiros na área jurídica, a exemplo do advogado Antonio Claudio Mariz.
Temer resolveu apostar na temática ao decidir fazer uma intervenção federal na segurança do Rio, na semana passada, e esvaziar o Ministério da Justiça, hoje sob comando do ministro Torquato Jardim.