Sepúlveda afirma estar trabalhando de graça na defesa de Lula
Declaração ocorre após rumores de que ex-presidente do STF estaria recebendo R$ 50 milhões
© José Cruz/ABr
Política Advogado
O advogado Sepúlveda Pertence revelou estar trabalhando de graça na defesa do ex-presidente Lula. A revelação ocorre após rumores de que ele estaria recebendo honorários da ordem de R$ 50 milhões. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-presidente do STF (Superior Tribunal Federal) mencionou outros clientes para os quais também não estaria cobrando.
"De graça [honorários]. Estamos advogando também para o José Serra e o ex-presidente José Sarney e na criação da Rede, com Marina Silva. Tudo de graça. Só não para o Aécio Neves porque havia conflito. Presidenciáveis e ex-presidentes [trabalho] de graça", garantiu.
+ PT estuda pressão sobre Fachin por análise de habeas corpus de Lula
O advogado revelou também que pedirá habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) caso o petista seja preso. "Ora, quando se é preso, o que você faz? O primeiro caminho constitucional é o habeas corpus. Se alguém for preso, o caminho, não é único, mas o mais expedito, é o HC, independentemente de recurso extraordinário ou recurso especial contra o acórdão do TRF-4. E vamos enfrentar os aspectos materiais da decisão do TRF: concurso material, corrupção passiva, lavagem de dinheiro."