Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em audiência na Câmara, Hage diz que não fala sobre Petrobras

O corregedor-geral da União (CGU), Jorge Hage, negou-se hoje (26), durante audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, a responder a perguntas sobre denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA) pela Petrobras.

Em audiência na Câmara, Hage diz que não fala sobre Petrobras
Notícias ao Minuto Brasil

20:16 - 26/03/14 por Agência Brasil

Política CGU

"Repetirei tantas quantas vezes a imprensa me pergunte: eu devo tratar [do assunto], mas aqui eu vim tratar sobre organizações não governamentais [ONGs]", disse o ministro, em resposta a uma pergunta do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), sobre a questão. O deputado questionou a demora da CGU em investigar o caso.

De acordo com o Regimento da Câmara, um ministro, quando convocado, pode se ater ao objeto da convocação. No caso em questão, a audiência tratava de convênios entre organizações sem fins lucrativos e o Ministério do Trabalho e Emprego.

"Volto a dizer que me atenho às regras do regimento, e ninguém colocará palavras na minha boca para dizer que não falei sobre isto e aquilo. Falarei para a imprensa, não tenho nenhum problema para falar sobre a Petrobras, no que concerne às minhas funções", completou Hage.

A resposta gerou um princípio de bate-boca na comissão. Mendonça Filho (DEM-PE) reagiu dizendo que o ministro estava "se recusando" a responder à pergunta.

Após intervenção da presidência da comissão, a audiência continuou com a exposição do ministro a respeito de ações tomadas pelo governo federal para combater irregularidades em repasses federais a ONGs.

Também participaram da audiência os ministros Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, e

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.

Campo obrigatório