Assembleia acolhe pedido de impeachment de Fernando Pimentel
Autor da peça é o advogado Mariel Marley Marra, que acusa governador de Minas de crime de responsabilidade
© Manoel Marques / Imprensa MG
Política Repasse
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais acolheu, nesta quinta-feira (26), pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT), por crime de responsabilidade.
O autor da peça é o advogado Mariel Marley Marra, que também já propôs a saída do presidente Michel Temer (MDB) da presidência, em 2015.
“Já faz alguns meses que o governador Pimentel está atrasando os recursos financeiros destinados ao pagamento dos duodécimos dos servidores públicos do Estado. O governo está atrasando os recursos do Legislativo, já atrasou os dos servidores do Judiciário e, todas as vezes que ele faz isso, fere a Constituição Federal”, considera Marra.
A mesa da assembleia também determinou a criação de uma comissão para dar parecer ao ato. No pedido, o advogado ainda pede que Pimentel fique impedido de exercer função pública pelos próximos oito anos.
+ Moro decide manter ação contra Lula que trata do sítio de Atibaia
O solicitação de impeachment foi protocolada no último dia 9, mas só foi analisada pelo presidente da Casa, Adalclever Lopes (MDB), hoje.
Sobre o pedido contra Temer, o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas não foi levado adiante pela Câmara dos Deputados.