Azeredo está preso em cela especial e ainda não recebeu visitas
Ex-governador de Minas Gerais tem direito a dieta especial, TV e banho de sol em quadra separada de outros presos
© Geraldo Magela/Agência Senado
Política Mensalão
O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), preso desde o último dia 23, ainda não tinha recebido visitas de familiares até este domingo (27). O tucano está detido sala especial da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais e dispõe de alimentação especial, rádio, televisão e banho de sol em quadra separada de outros presos, de acordo com reportagem do UOL.
A defesa de Azeredo pediu dieta especial por conta da problemas de saúde. Devido a restrições médicas, conforme receituário apresentado, foi autorizado que o ex-governador Eduardo Azeredo receba refeições diárias enviadas pelos familiares", informou a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), em nota.
+ Suíça confisca conta 'símbolo' da Lava Jato no País
Azeredo foi preso após condenação em segunda instância pelos crimes de peculato (apropriação indevida de bem) e lavagem de dinheiro praticados em 1998, em caso que ficou conhecido como mensalão mineiro. O ex-governador foi considerado culpado de integrar uma esquema que desviou verbas de empresas estatais mineiras para abastecer o caixa dois de sua campanha à reeleição ao governo.
De acordo com a Seap, agentes penitenciários se revezam do lado de fora da sala para fazer a guarda de Azeredo. Ele é o primeiro ex-governador do Estado a ser preso e também o primeiro condenado no mensalão mineiro.