Temer inicia articulação para evitar que STF acolha eventual denúncia

Presidente enviou assessores ao tribunal com o objetivo de convencer ministros sobre malefícios de suposta antecipação do fim de seu mandato

Temer inicia articulação para evitar que STF acolha eventual denúncia

© Marcos Corrêa/PR

Notícias Ao Minuto
12/06/2018 05:50 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Política

Estratégia

Diante da possibilidade de ser alvo de uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República, o presidente Michel Temer teria enviado emissários ao STF (Supremo Tribunal Federal) para avaliar o clima entre os ministros.

O objetivo principal da ação, segundo o jornal Folha de S. Paulo, a fazer com que os assessores consigam conversar com os magistrados para argumentar que, a poucos meses do término da gestão, uma eventual medida capaz de antecipar o fim do mandato seria maléfica para o país.

Leia também: Trump promete convidar Kim para visita à Casa Branca

Entre pessoas próximas ao presidente, entretanto, há quem não acredite que a procuradora Raquel Dodge proceda com a a apresentação da denúncia, que, se acolhida pelo STF, ainda teria de ser remetida ao Congresso para votação.

 

 

Partilhe a notícia

Recomendados para você