Bolsonaro diz que críticos de seu plano de governo são analfabetos
Plano de governo do militar foi classificado como superficial por especialistas
© REUTERS / Adriano Machado (Foto de arquivo)
Política Resposta
O candidato à presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (17), durante formatura de sargentos da Polícia Militar, que críticas sobre seu plano de governo vêm de analfabetos e riu ao ser perguntado se teme perder votos para o Cabo Daciolo, do partido Patriota.
O plano de governo do militar foi classificado como superficial por especialistas, que foram criticados por Bolsonaro. "Não posso responder ao analfabeto que falou isso aí. Se o cara não sabe ler e interpretar não posso dizer nada", disse. "O plano é uma diretriz, é uma intenção. Vocês nunca cobraram plano de ninguém".
Questionado pela reportagem se temia perder votos para o deputado Cabo Daciolo, ele riu. "Eu conheço o Daciolo há muito tempo, tenho um bom relacionamento com ele no plenário e boa sorte pra ele".
+ Participe: campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799
+ Pesquisa: como candidato de Lula, Haddad salta e encosta em Bolsonaro
Bolsonaro também voltou a comparar o PT e o PSDB. Para ele, a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que poderia apoiar o PT num eventual segundo turno contra ele só mostra "que PSDB nunca foi diferente do PT". "São irmãos xifópagos. Eu sei que eles farão tudo para permanecer no poder, incluindo se unir".
As declarações foram feitas durante formatura de sargentos da Polícia Militar no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista. Bolsonaro foi muito aplaudido por famílias dos formandos tirou várias fotos com fãs, incluindo uma menina vestida como policial.
No local, várias crianças vestidas como PMs se enfileiraram para fazer fotos no caminhão do Batalhão de Choque. Com informações da Folhapress.