Moro condena André Vargas e mais três por crime ligado à Caixa Federal
Atualmente, o ex-deputado federal pelo PT está no Complexo-Médico Penal em Pinhais, Curitiba
© Reprodução/Rede Globo
Política Lava Jato
O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-deputado federal pelo PT André Vargas; o irmão dele, Leon Vargas; o empresário Marcelo Simões; e a ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Poza, por lavagem de dinheiro. As informações são do G1.
De acordo com Moro, que é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, eles ocultaram quase R$ 2,4 milhões oriundos de um contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa IT7 Sistemas, de Pinhais, na região de Curitiba.
+ Reprovação de Temer cresce para 89,6%, diz pesquisa MDA/CNT
Segundo o G1, Vargas foi preso na 11ª fase da Lava Jato, em abril de 2015, e, atualmente, está no Complexo-Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Essa é a 3ª condenação na primeira instância dele na Lava Jato - em uma delas, a sentença foi reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a segunda instância. O irmão dele também está preso no mesmo lugar, desde fevereiro deste ano.
A sentença é da última sexta-feira (17). Saiba os detalhes da condenação de cada um:
André Vargas: condenado a seis anos de prisão em regime inicial fechado;
Leon Vargas: condenado a cinco anos de prisão em regime inicial semiaberto;
Marcelo Simões: condenado a cinco anos e quatro meses, em regime inicial fechado;
Meire Poza: condenada a dois anos e três meses de prisão em regime inicial aberto. A pena dela foi substituída por prestação de serviços e pagamento de multa.