Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro diz que ajudará venezuelanos: 'O Brasil não é o país do ódio'

Candidato à Presidência pelo PDT esteve neste sábado (15) em Roraima

Ciro diz que ajudará venezuelanos: 'O Brasil não é o país do ódio'
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 15/09/18 por Folhapress

Política Boa Vista

Candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes afirmou, durante comício em Boa Vista, neste sábado (15), que pretende ajudar Roraima e os venezuelanos que chegam ao estado fugindo da crise política e humanitária do país vizinho.

"O governo federal se omitiu e vou ajudar vocês. Não é justo que o serviço público aqui seja desestruturado. O Brasil é um país cristão. Não aceitamos que uma pessoa morta de fome, que perdeu até sua pátria, seja tratado como cachorro por fascistas", disse o candidato.

+ Bolsonaro posta primeira foto após cirurgia em SP; veja

"O Brasil não é o país do ódio. O Brasil recebeu escravos, migrantes da Europa. Em nome dos brasileiros que estão sendo humilhados nos países ricos por aí afora, vou ajudar os venezuelanos", acrescentou Ciro em discurso na capital do estado.

No mês passado, o pedetista classificou como atos de "canalhice" e desumanidade" os ataques de brasileiros aos refugiados em Pacaraima, no dia 18 de agosto.

Em Boa Vista, ele afirmou também que vai autonomizar Roraima em termos de energia elétrica -o estado depende da Venezuela- e que precisa resolver a equação do desenvolvimento sustentável. "Proteger as comunidades indígenas não pode significar destruir a condição econômica do estado", disse. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório