A PF merece respeito, diz superintendente sobre críticas de Bolsonaro
Rodrigo de Melo Teixeira disse que ficou surpreso com as críticas feitas pelo presidenciável e seus filhos
© Reuters
Política MG
O superintendente da Polícia Federal de Minas Gerais, Rodrigo de Melo Teixeira, disse que ficou surpreso com as críticas feitas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e seus filhos sobre o andamento das investigações do ataque que o candidato sofreu em Juiz de Fora.
"O trabalho está sendo feito com toda a transparência. A família dele estava acompanhando tudo de perto", afirmou ele à reportagem.
"A Polícia Federal vem fazendo um trabalho grandioso nas últimas décadas e ela é maior do que qualquer cidadão. Seja esse cidadão candidato a algum cargo, ou não, e merece respeito", disse.
O capitão reformado questionou a linha sustentada pelo delegado que conduz as investigações e disse que estão tentando "abafar o caso". A PF afirma acreditar que não havia outros envolvidos no crime cometido por Adélio Bispo.
+ Rejeição de Bolsonaro é de 44%, Haddad e Marina empatam em 2º com 27%
Teixeira também comentou a propagação de fake news envolvendo o nome do delegado Rodrigo Morais, que conduz as investigações. Ele disse que é totalmente descabida a informação de que ele trabalhou com o atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG).
"Ele nunca trabalhou com o [governador Fernando] Pimentel. O doutor Rodrigo foi da Integração das Inteligências de uma secretaria do governo. Um cargo de terceiro escalão. Ele também trabalhou na Secretaria de Grandes E ventos, na época da Copa do Mundo. Mas eram cargos totalmente técnicos", contou ele.
Teixeira afirmou que medidas judiciais serão tomadas por danos morais e criminais. Com informações da Folhapress.