Após fala de Bolsonaro, Globo faz nota sobre confiabilidade das urnas
O âncora do Jornal Nacional, Rodrigo Bocardi leu um editorial da emissora em que reitera "que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras"
© Reuters / Adriano Machado
Política Voto
Logo depois de deixar o hospital em que hospital Albert Einstein em que estava internado desde o dia 7 deste mês, o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), concedeu entrevista à Rede Globo.
Durante a sua fala, o candidato questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras e defende o voto impresso.
+ Boneco inflável de Mourão começa tour por São Paulo
“Um sistema eleitoral onde nós tínhamos acertado uma maneira de auditá-lo, que é o voto impresso, lamentavelmente o Supremo Tribunal derrubou e também um sistema eleitoral que não é aceito em lugar nenhum do mundo. Então a dúvida fica e não sou eu não. A maioria da população desconfia do voto impresso. Então quer dizer exatamente isso aí. Eu vejo aí que foi um absurdo o PT crescer, não existe isso" Disse o presidenciável em entrevista.
Logo depois sua declaração o âncora do Jornal Nacional, Rodrigo Bocardi leu um editorial da emissora em que reitera "que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras".
Leia a nota na íntegra abaixo:
"todos os candidatos que disputam essa eleição tiveram a sua legitimidade sancionada pelo tribunal superior eleitoral e estão, portanto, aptos a disputá-la. Aceitar o resultado das urnas é um princípio básico de toda democracia e deve ser respeitado por candidatos e eleitores. Tanto o TSE quanto analistas independentes asseguraram, reiteradas vezes, que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras, especialmente porque não estão conectadas à internet, o que impede a ação de hackers."