Meteorologia

  • 23 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O discurso de Haddad após derrota nas urnas: ‘Não tenham medo’

O petista foi derrotado por Jair Bolsonaro no pleito deste domingo, 28 de outubro de 2018

O discurso de Haddad após derrota nas urnas: ‘Não tenham medo’
Notícias ao Minuto Brasil

21:33 - 28/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Fernando Haddad (PT) falou pela primeira vez na noite deste domingo (28) após a derrota nas urnas para Jair Bolsonaro (PSL), que foi eleito o novo presidente da República.

Ao lado da esposa Estela Haddad e da aliada Manuela D’Ávila (PC do B), que foi sua vice na chapa “O Brasil Feliz de Novo”, o petista discursou em um hotel na cidade de São Paulo e pediu para que os eleitores que votaram nele “não tenham medo”.

+ O primeiro discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer meus antepassados. Aprendi com eles o valor da coragem para defender a justiça a qualquer preço. Vivemos um período em que as instituições são colocadas à prova a todo instante. A começar por 2016, quando tivemos o afastamento da presidente Dilma. Depois, a prisão injusta do presidente Lula. Mas nós seguimos", começou o ex-presidente de São Paulo.

“Nós temos uma tarefa enorme no país, que é, em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam. Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo. Temos um compromisso com a prosperidade desse país", disse Haddad.

"Vamos continuar nossa caminhada, conversando com as pessoas, nos reconectando com as bases, nos reconectando com os pobres desse país. Daqui a quatro anos teremos uma nova eleição, temos que garantir a instituições. A soberania nacional e democracia, como nós a entendemos, é um valor que está acima de todos nós", acrescentou.

+ Veja a cronologia da vida de Bolsonaro à Presidência da República

“Talvez o Brasil nunca tenha precisado mais do exercício da cidadania do que agora", disse Haddad, pedindo que os eleitores que "não tenham medo".

"Temos uma tarefa enorme que é defender o pensamento, a liberdade desses 45 milhões de votos", diz Haddad. "Nós não vamos deixar esse país para trás, respeitando a democracia", finalizou.

Campo obrigatório