Witzel e Flávio Bolsonaro vão a Israel para comprar drone que atira
Equipamento seria usado em operações de segurança no Rio
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Política Segurança Pública
O futuro governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) vão viajar para Israel, onde pretendem avaliar um drone equipado com uma arma, que seria usado em operações de segurança no Rio. A informação é da coluna de Berenice Seara, do 'Extra'.
+ 90% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram em fake news, diz estudo
O equipamento no qual a dupla está interessada é capaz de atirar enquanto sobrevoa uma região. Além do drone, Witzel e Flávio querem conhecer um dispositivo de leitura facial, que seria instalado nos transportes públicos do Estado.
Witzel também tem afirmado em entrevistas que vai solicitar a contratação de "snipers" - atiradores de elite qualificados para matar bandidos a distância - para disparar contra todo cidadão que portar alguns tipos de armas, como fuzil. Ainda segundo ele, policiais que matarem nestas circunstâncias não devem ser responsabilizados "em hipótese alguma".
Sobre a viagem com Flavio Bolsonaro, a assessoria de Witzel disse em nota que "existe o convite e a possibilidade da viagem do governador eleito para Israel, para conhecer tecnologia desenvolvida por aquele país. A viagem ainda não tem data definida".