Dilma "é a primeira a entregar país pior do que recebeu"
O presidenciável Eduardo Campos esteve em sabatina onde afirmou que Dilma Rousseff é a primeira presidente na história do Brasil a terminar o mandato com o país em pior estado do que quando subiu ao poder.
© Reuters
Política Eduardo Campos
“Ela não teve capacidade política de entender a importância histórica dela nesse momento. Que era de preservar as conquistas sociais alcançadas pelo país. E ela que se dizia gerente, a desenvolvimentista, vai entregar o menor crescimento. Disse que ia reduzir os juros e entrega os juros altos”, afirmou Eduardo Campos.
O ex-governador de Pernambuco esteve em sabatina promovida pela Folha de São Paulo, UOL, Jovem Pan e pela SBT essa terça-feira (15) onde não poupou fortes críticas à governação petista liderada por Dilma. Para Campos, a presidente vai ficar na história como a líder com os piores resultados.
“Sinceramente, ela vai ficar reconhecida por entregar o país pior do que recebeu. Itamar Franco entregou melhor, Fernando Henrique Cardoso e Lula também”, comparou o presidenciável do PSB.
Eduardo Campos relembrou a aliança ente PT e PSB durante as eleições de 2010, nas quais a petista recebeu o apoio dos agora adversários. O ex-governador realça agora que, mais do que nunca, há uma separação clara entre as duas siglas.
“Nós discutimos candidatura própria em 2010. Os apelos do presidente Lula nos levaram a apoiar Dilma em 2010. Mas nós colocamos com muita clareza desde o início de 2011 nossas críticas à presidente”, garantiu Campos.