Bolsonaro indica canais no YouTube que atacaram Anitta e Fernanda Lima
O presidente eleito sugeriu os canais como “excelentes” fontes de “informação
© REUTERS
Política Presidente
Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira (12) quatro canais no YouTube para serem usados como fonte de informação pelos brasileiros, sobretudo por seus mais de 2,4 milhões de seguidores no Twitter, plataforma utilizada pelo presidente eleito passar a sugestão.
“Seguem algumas opções de excelentes canais de informação no YouTube: Embaixada da Resistência, Nando Moura, Diego Rox Oficial e Olavo de Carvalho”, escreveu Bolsonaro.
Seguem algumas opções de excelentes canais de informação no youtube! pic.twitter.com/25GAgrfFp6
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 12, 2018
Dois dos canais sugeridos pelo presidente eleito já atacaram personalidades como a apresentadora Fernanda Lima, da TV Globo, e a cantora Anitta.
Um deles é Diego Rox, que publicou um vídeo no último dia 8 de novembro comentando a uma mensagem que Fernanda Lima transmitiu ao fim da edição da última terça-feira (6) do programa “Amor & Sexo”, quando a apresentadora fez um discurso a favor do feminismo. A fala da artista deixou o youtuber indicado por Bolsonaro irritadíssimo.
“Quase ninguém ver a porcaria do seu programa”, disse Diego Rox, afirmando que a o “Amor & Sexo” não tem audiência.
“Fernanda Lima ruim cantando, ruim dançando, ruim pensando. Tenho certeza que você fez amigos fortes dentro da emissora. Porque não tem sentindo um programa ruim sem audiência ainda estar no ar. Programa ruim na Globo isso é comum, é normal. Agora ruim e sem audiência aí é demais”, disse o youtuber no vídeo.
Já o outro é Nando Moura, que atacou o último videoclipe de Anitta, no qual a cantora beija mais de 20 pessoas. O youtuber escreveu que a estrela pop brasileira “representa a degradação da mulher”.
“Anitta está definindo o padrão de comportamento de crianças, jovens e adolescentes dos 8 anos até os 18 anos. É importante falar essas coisas pelo menos para alertar os pais”, disse Nando Moura sobre o clipe de “Não perco o meu tempo”, lançado no dia 9 de novembro. O vídeo do youtuber foi postado nesta segunda-feira (12).
“Que tipo de empoderamento feminino é esse?”, indaga o youtuber sugerido por Bolsonaro. Nando ainda acusa Anitta de beijar o personagem “Papai Noel” no clipe, o que não é verdade. A cantora beija um homem de cabelos e barba brancas.
A sugestão de Bolsonaro fez com que um dos maiores youtubers do Brasil se manifestasse: Felipe Neto.
O Presidente da República falou para as pessoas assistirem aos canais abaixo para se INFORMAREM!Os canais abaixo dizem:- Aquecimento global não existe- Pepsi usa fetos abortados como adoçante- Cigarro não faz mal- Nazismo é de esquerda- Do Ré Mi Fá https://t.co/v7k816JLwp
— Felipe Neto (@felipeneto) November 12, 2018
Leia também: Bolsonaro anuncia general do Exército para o Ministério da Defesa