PF investiga vídeos com ameaças de morte a Bolsonaro; assista
Material que circula na internet mostra homens armados dizendo que vão atacar o presidente eleito
© Reprodução/GloboNews
Política Alerta
Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens armados ameaçando matar o presidente eleito, Jair Bolsonaro. O material levou o setor de inteligência da Polícia Federal a investigar o caso e tentar localizar os suspeitos.
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, usou suas redes sociais para cobrar atenção à ameaça (veja abaixo). “Subestimar este tipo de ameaça diária contra todo brasileiro e tratá-los como vítimas é combustível do caos em nosso país. Bandido no Brasil deita e rola em cima de nossas leis e da Justiça! Se Deus quiser, isso acabará em breve!”, escreveu o vereador.
+ Moro quer 'descapitalizar' criminosos combatendo lavagem de dinheiro
+ Bolsonaro: cubanos que já saíram do país eram militares e infiltrados
O futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, já havia afirmado ter sido informado sobre um suposto plano de ataque terrorista a Bolsonaro, sem fornecer detalhes do caso. O assunto, segundo ele, foi tema de reuniões na PF e na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Em um dos vídeos investigados pela PF, o suspeito exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura e, sem mostrar o rosto, faz ameaças. No outro, um homem que aparece de "cara limpa" segura duas pistolas e diz: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”.
De acordo com informações de O Globo, para os agentes da PF, tudo indica que são bandidos de alguma facção criminosa. Eles tentam descobrir se as declarações fazem parte de um plano de ataque ou se seriam meras bravatas de criminosos em busca de fama.
Segundo a @GloboNews mais um cidadão inofensivo segurando um simples fuzil... Ora bolas, qual o perigo?Detalhe, ainda manda um recado bem carinhoso para o nosso presidente! pic.twitter.com/xAsXNNnxma
— Snapnaro (@SnapBolsonaro) 3 de novembro de 2018
Subestimar este tipo de ameaça diária contra todo brasileiro e trata-los como vítimas é combustível do caos em nosso país. Bandido no Brasil deita e rola em cima de nossas leis e da Justiça! Se Deus quiser isso acabará em breve! pic.twitter.com/4RNnq1Mayo
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 6 de novembro de 2018