Recorde o percurso do político criado pela esquerda
Morreu esta quarta-feira Eduardo Campos, candidato à Presidência 2014, pelo PSB. Recorde o percurso político, de Eduardo Campos, criado pela esquerda.
© Reuters
Política Eduardo Campos
Eduardo Henrique Accioly Campos ou apenas Eduardo Campos nasceu no dia 10 de agosto de 1965, em Recife.
Filho da deputada Ana Arraes e do escritor Maximiano Campos, desde cedo se interessou pela política.
Ainda na faculdade, Campos iniciou a sua carreira política em 1985, quando assumiu a presidência do Diretório Acadêmico do curso de Economia na Universidade Federal de Pernambuco.
Após um ano, participou na campanha do seu avô Miguel Arraes para o governo de Pernambuco. Com a vitória, Campos assumiu a chefia do gabinete do seu avô.
Chegou ao Congresso Nacional após ter sido eleito, em 1994, com 133 mil votos. E logo após um ano, foi secretário do Governo.
Em 1996, Campos se tornou secretário da Fazenda e, em 1998, foi reeleito para a Câmara Federal.
Já em 2002, ele se reelegeu e foi destaque destaca pela dedicação à aprovação das reformas da Previdência e Tributária no governo Lula da Silva.
Em 2003, deixou o Congresso para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia no governo Lula. Após 2 anos, Campos assumiu a presidência nacional do seu partido, o PSB.
Em 2006 se licenciou do cargo para disputar o governo de Pernambuco e foi eleito, em 2010, e reeleito, em 2012, com 82,84% dos votos.
Em outubro de 2014, Campos deixa o cargo de governador para disputar a Presidência da República. Em junho, o PSB oficializou, após convenção partidária, o nome de Campos na chapa que vai concorrer ao Planalto, que tem a ex-senadora Marina Silva como vice.
Em junho deste ano, o PSB oficializou o nome de Campos na chapa, com a ex-senadora Marina Silva como vice, para concorrer à Presidência, em Outubro deste ano.
Eduardo Campos morreu, na manhã de hoje, dia 13 de agosto 2014, após sofrer um acidente aéreo , na cidade de Santos.
Ele deixa a mulher
Renata Campos e cinco filhos, informa a R7.