Bolsonaro critica migração e diz que vida na França ficou insuportável
Presidente deu as declarações durante transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook
© Reuters
Política Crítica
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira (18) que a migração tornou "simplesmente insuportável" viver em algumas partes da França e voltou a falar em barrar imigrantes que queiram vir ao Brasil.
Ele lamentou que o atual governo tenha assinado um pacto de migração e disse que vai revogar a participação quando assumir o cargo.
"Todo mundo sabe o que está acontecendo com a França. Está simplesmente insuportável viver em alguns locais da França. E a tendência é aumentar a intolerância. Os que foram para lá, o povo francês acolheu da melhor maneira possível. Mas vocês sabem da história dessa gente, né? Eles têm algo dentro de si que não abandonam as suas raízes e querem fazer valer a sua cultura, os seus direitos lá de trás, e os seus privilégios."
+ 'Se andar mal sou inimiga', diz Janaina Paschoal sobre Bolsonaro
+ Alexandre Frota é condenado a pagar R$ 285 mil a Jean Wyllys
Bolsonaro deu as declarações durante transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Ele disse que a França "está sofrendo" com a situação. "Parte da população, parte das Forças Armadas, parte das instituições começam a reclamar no tocante a isso. Nós não queremos isso para o Brasil".
"Não somos contra imigrantes, mas, para entrar no Brasil, tem que ter um critério bastante rigoroso. Caso contrário, no que depender de mim, não entrarão."
Com informações da Folhapress.