Ex-governador de MG, Pimentel alfineta Zema pelas redes sociais
'Chega-se ao governo quase sempre com a arrogância das verdades absolutas e a certeza das definições pré-concebidas', escreveu Pimentel
© José Cruz/Agência Brasil
Política Recado
O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), alfinetou Romeu Zema, governador empossado na manhã desta terça-feira (1º), pelas redes sociais.
"Chega-se ao governo quase sempre com a arrogância das verdades absolutas e a certeza das definições pré-concebidas. Certamente esse não foi o meu caso, porque quase 30 anos de vida pública me protegeram dessa ilusão", escreveu o petista no Facebook.
Na mensagem, Pimentel disse que trabalhou por quatro anos de forma "incessante" e "com a consciência das limitações que o exercício democrático do poder impõe a quem desempenha a tarefa com compromisso ético e cidadão", afirmou.
+ Para 65% dos brasileiros, Bolsonaro fará governo ótimo ou bom
Pimentel afirmou ainda que governou Minas no momento mais difícil da história do estado. "Enfrentamos a maior crise econômica, política e institucional da nossa história. E em nenhum momento nos afastamos do nosso compromisso com a inclusão social, com a busca do desenvolvimento sustentável, com a justiça e com a solidariedade."
O ex-governador desejou "sorte e sucesso" ao mandato de Zema e terminou a sua mensagem com um trecho da Bíblia. "Combati o bom combate e guardei a minha fé. Com informações da Folhapress.