Freixo e suplente de Wyllys criticam Bolsonaro: 'Tenha postura'
Eles reprovaram atitude do presidente da República após anúncio de deputado federal sobre saída da política
© REUTERS / Adriano Machado (Foto de arquivo)
Política Troca
O presidente da República, Jair Bolsonaro, escreveu mensagem em seu perfil no Twitter, após o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) revelar, nesta quinta-feira (24), que desistirá de seu terceiro mandato na Câmara Federal por medo de ser morto.
O parlamentar ainda afirmou que deixará o Brasil, para se dedicar à vida acadêmica em outro país, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Minutos depois do anúncio, Bolsonaro fez uma postagem na rede. "Grande dia!", escreveu.
+ Ex-PM estava preso por homicídio quando Flávio Bolsonaro o homenageou
Foi o suficiente para receber críticas não apenas de usuários, mas de outros políticos, companheiros de partido de Wyllys, a exemplo do deputado federal eleito Marcelo Freixo.
"Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque. Tenha postura!", disse.
O vereador e suplente de Jean Wyllys na Câmara, David Miranda, também comentou a postagem de Bolsonaro. "Respeita o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT e entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília", atacou.
Depois da reprovação, Bolsonaro voltou a publicar em seu perfil. Justificou a mensagem dizendo que a frase tinha a ver com a sua volta ao Brasil, depois de participar do Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça.
"Fake News! Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com Chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia", postou.