'Você quer me matar?', brinca Bolsonaro com Mourão
Nas últimas semanas, aliados do presidente intensificaram as críticas ao vice-presidente
© Reuters
Política Brasília
Na primeira conversa que tiveram desde que se recuperou de um quadro de pneumonia, o presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira com o vice-presidente Hamilton Mourão.
Sob críticas dos filhos do presidente por sua postura pública, o general da reserva recebeu uma ligação no sábado (9) de Bolsonaro, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Você quer me matar?", indagou o presidente. Sem entender, Mourão, que havia no mesmo dia trocado mensagens com Bolsonaro, questionou o motivo da pergunta.
"Eu neste hospital e você no churrasco?", afirmou, aos risos. O relato da conversa foi feito por Mourão nesta segunda-feira (11). Ele contou que a ligação foi feita trinta segundos depois de, no sábado (9), ter informado ao presidente, por meio de mensagem escrita, que participaria de churrasco de sua turma da academia militar.
+ Líder do governo na Câmara diz que base aliada ainda está em construção
Nas últimas semanas, aliados do presidente intensificaram as críticas ao vice-presidente. Para eles, Mourão tem tentado se apresentar como um contraponto a Bolsonaro. Eles apontam como exemplo encontro do general com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), entidade sindical ligada ao PT, e a defesa para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participasse do velório de seu irmão.
+ Testemunha viu homem pular de helicóptero pouco antes de queda
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon, que foi formulador da retórica que elegeu Donald Trump, chegou a dizer que Mourão "não é muito útil", "é desagradável" e "pisa fora da sua linha".
"Eu sou um cara legal, pô", reagiu o vice-presidente.O entorno do presidente defende que, ao retornar a Brasília, após receber alta médica, Bolsonaro se reúna com Mourão para arrefecer a versão de que a relação de ambos passaria por uma crise. Com informações da Folhapress.
Veja também: Corpo de Boechat será velado no Museu da Imagem e do Som em São Paulo