Janaina Paschoal cobra afastamento de chefe do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio é suspeito de criar um esquema de candidaturas de laranjas em Minas
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Política Posicionamento
Deputada estadual eleita em São Paulo com o apoio de Jair Bolsonaro, a advogada Janaina Paschoal (PSL) defendeu nesta terça-feira (19) o afastamento do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, suspeito de criar um esquema de candidaturas de laranjas em Minas.
"Diante dos relatos que não param de surgir, assombrando a eleição do ministro, penso que seria prudente afastá-lo, para que ele tenha melhores condições de comprovar sua inocência", afirmou ela no Twitter.
"Esse afastamento não implica reconhecer culpa. Significa apenas preservar a coisa pública", acrescentou.
+ Bebianno diz que Carlos Bolsonaro ‘fez macumba psicológica no pai’
Para Janaina, a permanência do ministro "está fazendo o governo pagar um preço muito elevado".
Ela já havia cobrado do presidente "critérios minimamente claros" para a continuidade no governo, ao comparar o caso de Álvaro Antônio com o do ex-ministro Gustavo Bebianno, demitido na segunda (18).
"Se é verdade que Bebbiano está saindo por eventual envolvimento com supostas laranjas, outro membro da equipe citado em situação ainda mais problemática deve ser afastado também."
Nesta terça, a Comissão de Transparência e Fiscalização do Senado aprovou convite a Bebianno para dar esclarecimentos sobre o escândalo. Ele pode escolher se irá ou não. Como não tem mais cargo no Executivo, não pode ser convocado, apenas convidado. Com informações da Folhapress.
Leia também: Chamado de ‘racista’, Bolsonaro é derrotado por Jean Wyllys na Justiça