PlayStation juntou-se ao boicote do Facebook

Mark Zuckerberg não parece estar inclinado a fazer qualquer mudança que os anunciantes estão pedindo

© DR

Tech Facebook 03/07/20 POR Notícias Ao Minuto

A PlayStation é a mais recente empresa a juntar-se ao boicote ao Facebook, procurando desta forma incentivar a gigante tecnológica a adotar novas regras relativamente a discurso de ódio e desinformação.

PUB

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos globalmente a nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdo não-pago, até ao fim do julho. Apoiamos o trabalho (e jogar) em conjunto para o bem”, pode ler-se no comunicado enviado pela PlayStation ao site GamesIndustry.biz.

O boicote ao Facebook já conta com mais de 300 empresas e, além da PlayStation, encontramos nomes como a The North Face, a Starbucks, a Ford, a Lego, a Microsoft, a Adidas, entre muitos outros.

Apesar do mediatismo deste boicote, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, não parece estar inclinado a alterar as políticas da rede social a respeito de discurso de ódio e desinformação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Espaço 13/11/24

Evento solar extremo pode ter distorcido dados de Urano obtidos em 1986

Tech NASA 13/11/24

NASA investe R$ 57 milhões em projetos para aeronaves sustentáveis

Tech Rede social 13/11/24

Jornal britânico The Guardian abandona X: "É uma plataforma tóxica"

Tech Universidade de Coimbra 13/11/24

Cientistas detectam pela primeira vez neutrinos vindos do interior do Sol

Tech Spotify 13/11/24

Spotify lucra menos que o esperado no 3º trimestre, mas agrada com número de usuários