Facebook é acusado de discriminação racial por colaborador e candidatos
Queixa indica que a empresa tecnológica apenas aceita colaboradores que se encaixem na “cultura” da empresa
© DR
Tech Empresa
O Facebook está sendo publicamente acusado por um colaborador e dois candidatos afro-americanos de discriminação racista. A denúncia foi feita ao The Washington Post (via Gizmodo), que indica que as habilitações dos dois candidatos eram mais do que as exigências para as vagas.
Um gestor de operações do Facebook, de nome Oscar Veneszee Jr., submeteu uma queixa contra a empresa onde apontou para a existência de um padrão contra colaboradores e candidatos de origem afro-americana. O colaborador adianta que a empresa contrata apenas quem se encaixar na “cultura” da empresa, onde aparentemente costumam ser incluídos afro-americanos.
“Doar milhões de dólares a organizações de direitos civis não lava ou justifica a injustiça, desigualdade e hostilidade que os trabalhadores negros passam todos os dias no Facebook”, pode ler-se na queixa de Oscar Veneszee Jr.
Do seu lado, um porta-voz do Facebook adianta que considera “essencial providenciar a todos os trabalhadores um ambiente seguro e respeitador” e adianta que o caso será investigado.