Lançamento da sonda de Marte dos Emirados Árabes Unidos é adiado
O lançamento da sonda foi agendado para as 08:43 da próxima quinta-feira
© DR
Tech Espaço
Nesta terça-feira (14), os Emirados Árabes Unidos anunciaram que o lançamento da sonda 'Al Amal' com destino a Marte programado para hoje a partir do centro espacial do Japão foi adiado devido às más condições meteorológicas.
"A Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e o Centro Espacial Mohammed ben Rachid, em colaboração com a Mitsubishi Heavy Industries, anunciam o adiamento do lançamento da sonda 'Al Amal' devido às más condições meteorológicas", indica uma mensagem das autoridades dos Emirados difundida através das redes sociais.
O lançamento da sonda, a partir do Centro Espacial do Japão, em Tanegashima, foi agendado para as 08:43 da próxima quinta-feira.
O programa dos Emirados Árabes Unidos é um dos três projetos em curso e que tem como objetivo o planeta Marte, tais como o Tianwen-1, da República Popular da China.
A sonda 'Al Amal', que significa esperança em árabe deve tocar Marte em fevereiro de 2021, marcando os 50 anos da unificação dos emirados, uma federação de sete Estados.