Hugo Barra fala sobre os planos internacionais da Xiaomi
Presidente da empresa deu entrevista sobre as perspectivas comerciais da empresa para 2016
© DR
Tech Expansão
Em entrevista, o presidente internacional da Xiaomi, Hugo Barra, falou sobre o ano de 2015 da empresa e os planos para o futuro da empresa, que vive em constante competição com a Huawei
pela primeira posição no ranking de maior empresa de smartphones num país asiático.
A companhia apresentou diversos dispositivos neste ano de 2015, que ficou marcado também pelo início das vendas de aparelhos da marca no Brasil, o primeiro mercado não-chinês no qual a empresa se aventurou. As vendas na Índia também vão muito bem, segundo Barra, que confessa passar 50% do tempo no país.
Quanto à Indonésia, Barra disse que ainda é cedo para comentar o desempenho de vendas, mas que a empresa está construindo uma grande equipe no país e tem boas perspectivas.
Em breve, a Xiaomi pretende avançar também para a África e para os EUA. A Xiaomi já vende acessórios nos EUA, mas ainda não começou a vender os telefones. Quanto ao continente africano, Barra disse que, como a maior parte das vendas de smartphones do continente acontece na África do Sul, Nigéria e Quênia, é natural que a empresa precise investir em aparelhos com elevado custo-benefício, com preços acessíveis.
Xiaomi também pretende analisar outros nichos mercado em 2016. Purificadores de ar podem ser uma boa aposta, segundo Barra.