Conheça um detalhe que torna o Facebook tão bem-sucedido
O fato de permitir que os seus utilizadores evitem introduzir palavras-passe
© DR
Tech Geral
Ao usar um aplicativo no seu smartphone ou a visitar um site na internet possivelmente já teve a opção de registar-se sendo que para tal teria de introduzir o seu nome de utilizador, endereço de e-mail e respectiva palavra-passe que tem sempre a possibilidade de esquecer. Por outro lado, tem a opção de se ligar automaticamente com a sua conta do Facebook numa questão de segundos. Qual delas escolhe?
De acordo com um relatório avançado pela empresa gestão de identidade Gigya, a esmagadora maioria acaba por preferir a segunda opção, que providencia também automaticamente informações sobre o utilizador ao Facebook. Lista de amigos, publicações e atividade no mural são todos dados passados à rede social, que não se coíbe de a usar para ‘alimentar’ um negócio muito maior: anúncios.
Como aponta o Business Insider, as empresas, negócios e developers que recebem este tipo de informação do Facebook são muito capazes de utilizar outras ferramentas da rede social, nomeadamente a integração de anúncios nos seus sites e aplicações. Assim, também é possível direcionar mais eficazmente ditos anúncios, levando a que o processo de venda se torne mais eficaz.