Apple é acusada de ter 'postura retrógrada' em relação a conteúdo sexual
O Discord confirmou que a decisão de bloquear conteúdo para adultos em iOS foi tomada para “obedecer às políticas da Apple”
© Shuterstock
Tech Discord
O Discord anunciou recentemente que impedirá que os utilizadores da versão iOS da app tenham acesso a comunidades com conteúdo para adultos, uma decisão que foi duramente criticada entre os utilizadores da plataforma.
Entretanto, um porta-voz do Discord já veio a público pronunciar-se sobre o assunto e confirmou ao Mashable que a decisão foi tomada de forma a “obedecer às políticas da Apple”.
Entretanto, um ex-colaborador do Tumblr manifestou-se sobre o assunto e traçou um paralelismo entre o atual momento do Discord e a situação vivida pelo Tumblr no passado.
“A postura retrógrada da Apple em relação a conteúdo sexual na sua maior plataforma está a aproximar-se de pânico moral total e é realmente nojenta”, destaca Bischoff, apontando que a decisão “prejudica mais as comunidades ‘queer’ e trans”.
Apple’s regressive stance on sexual content being available on its largest platform is verging on a full on moral panic and it’s really gross. Entire businesses and communities have been crushed by it, and it often hurts queer and trans communities most.https://t.co/jfGfhpPBZm
— Matthew Bischoff (@mb) April 13, 2021