Aplicativo de celular para servidores públicos bate 1,3 milhão de consultas
A plataforma Sigepe Mobile oferece praticidade no momento de consultar informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis
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Tech Integração
O aplicativo Sigepe Mobile, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e lançado em dezembro, já teve mais de 1,3 milhões de acessos por
servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF). O sistema atende o público que
recebe vencimentos, proventos ou pensões pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).
Segundo o Portal Brasil, atualmente, o aplicativo permite a consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente os lançamentos. Além disso, é possível consultar o histórico dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada. Ou seja, com
o
SigepeMobile, fica mais fácil
consultar as informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis, como
smartphones
e
tablets.
Já foram realizados mais de 130 mil downloads nas plataformas IOS e Android. O aplicativo tem índice de avaliação pelos usuários de 4,5 pontos de um máximo de 5 pontos, na App Store e Google Play.
Declaração
Em breve,
o ‘Informe de Rendimentos Anuais’ para fins de declaração do Imposto de Renda estará disponível
no aplicativo. Para isso, os usuários deverão atualizar o programa assim que estiver disponível a nova versão. Além disso, estão programadas para as próximas versões funcionalidades adicionais, como
consulta e autorização de consignações, e consulta e agendamento de
férias.
Para acessar o aplicativo, o usuário deve informar o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado neste
endereço. Em caso de dúvidas, basta clicar no link “Dúvidas de Acesso”.