Presidente dos EUA acha que IA "pode vir a ser" perigosa
Biden se reuniu com seus conselheiros das áreas de ciência e tecnologia, que incluem não só acadêmicos como também executivos de gigantes tecnológicas como Google e Amazon
© Reuters
Tech EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parece considerar que a Inteligência Artificial (IA) pode se tornar um risco para a sociedade, notando que atualmente não há indicativos nesse sentido.
Biden se reuniu com seus conselheiros das áreas de ciência e tecnologia, que incluem não só acadêmicos como também executivos de gigantes tecnológicas como Google e Amazon. O encontro teve como objetivo discutir não só os riscos, mas também as oportunidades apresentadas pelo surgimento da IA.
"Teremos que esperar para ver [se a IA é perigosa]. Pode se tornar", observou Biden. "Na minha perspectiva, as empresas de tecnologia têm a responsabilidade de garantir que seus produtos sejam seguros antes de lançá-los ao público... A Inteligência Artificial pode ajudar em alguns desafios muito difíceis, como doenças e mudanças climáticas, mas também temos que lidar com os potenciais riscos para nossa sociedade, economia e segurança nacional."
A Reuters informou que, durante a reunião, Biden enfatizou "a importância de proteger os direitos e a segurança para garantir uma inovação responsável e salvaguardas apropriadas".
Leia Também: O que é a inteligência artificial que fez a imagem do papa de casacão