"Trabalho remoto é moralmente errado", afirma Elon Musk
O dono da Tesla, da SpaceX e do Twitter voltou a tecer comentários sobre o trabalho remoto e afirma que as pessoas são mais produtivas quando estão nos escritórios.
© Getty Images
Tech Elon Musk
Elon Musk concedeu uma nova entrevista à CNBC, na qual mais uma vez criticou o modelo de trabalho remoto, argumentando que é injusto para com os trabalhadores que não têm essa possibilidade.
Musk afirmou: "Acredito que as pessoas são mais produtivas quando estão trabalhando pessoalmente. Existem algumas exceções, mas considero que toda a ideia de trabalho remoto é como a famosa citação falsa atribuída a Maria Antonieta: 'Se não têm pão, que comam bolo'. Você trabalha em casa, mas as pessoas que fabricam o seu carro e preparam sua comida para entrega não podem trabalhar em casa? Isso parece moralmente correto para você? Não faz sentido. É um problema tanto de produtividade quanto de moralidade."
Vale lembrar que, assim que Elon Musk assumiu o controle do Twitter, ele reverteu a política de trabalho remoto que havia sido implementada pela gestão anterior da empresa.
"Não fiquem no pedestal moral com essa história de trabalho remoto, porque estão pedindo a todos para não trabalharem de casa enquanto eles o fazem", observou Musk.
Leia Também: Elon Musk: "Não podemos confiar no WhatsApp"