Inscrições na Netflix aumentaram nos EUA após fim das contas partilhadas
Apesar dos cancelamentos, a empresa que analisou os dados, Antenna, disse que houve mais assinaturas do que abandonos na plataforma.
© Shutterstock
Tech Netflix
Apesar das críticas recebidas em todo o mundo devido ao fim das contas compartilhadas por usuários que não residem na mesma casa, as novas políticas da empresa parecem ter tido um efeito contrário nos Estados Unidos.
De acordo com a empresa Antenna, que realizou essa análise para o Wall Street Journal, a média diária de novas assinaturas aumentou para 73 mil em 23 de maio - o que representa um aumento de 102% em relação à média dos 60 dias anteriores -, quando os usuários americanos foram notificados pela plataforma.
Segundo a mesma análise, também houve um aumento de 100 mil assinantes nos dias 26 e 27, o que, de acordo com especialistas, é superior ao registrado durante os bloqueios relacionados à pandemia de Covid-19 em março e abril de 2020. Apesar dos alertas da Netflix aos investidores sobre uma possível "reação de cancelamento" em resposta a essas novas medidas, a Antenna observou que houve mais assinaturas do que cancelamentos no período analisado.
Average daily Sign-ups to Netflix reached 73k during that period, a +102% increase from the prior 60-day average. These exceed the spikes in Sign-ups Antenna observed during the initial U.S. Covid-19 lockdowns in March and April 2020. https://t.co/2CNU67kQST
— Antenna (@AntennaData) June 9, 2023