Facebook e Snapchat querem dominar mercado de mensagens
As duas redes sociais estão fazendo aquisições para o domínio de um mercado cada vez mais importante
© Getty Images
Tech Monetização
No último mês, o Facebook comprou a Masquerade, um aplicativo semelhante aos filtros do Snapchat. Em ‘resposta’, o Snapchat comprou o Bitstrips, que criou os populares Bitmojis que ficaram famosos graças ao Facebook.
Esta semana, o Snapchat mudou a forma como as pessoas falam no seu app, usando as melhores partes do Messenger do Facebook com as suas próprias funcionalidades. Para o Business Insider, este é um sinal claro de que a empresa já não é só um “brinquedo” conhecido pelas fotografias desaparecerem.
Nos últimos tempos, o Snapchat adicionou a maioria das funcionalidades de mensagem do Facebook. Os mais recentes foram as notas de áudio e vídeo, assim como as chamadas. Para além dos stickers, como no Facebook, o Snapchat também permite fazer o upload de fotografias nas mensagens, sendo a primeira vez que a empresa deixa fazer o upload de algo no aplicativo.