TikTok testa assinatura paga para evitar anúncios
A estratégia é a mesma usada pelo YouTube com o Premium.
© Shutterstock
Tech TikTok
O TikTok está estudando a possibilidade de lançar uma assinatura que permita aos usuários remover a exibição de anúncios enquanto usam o aplicativo de vídeos curtos.
A notícia foi divulgada pelo site Android Authority, que afirma ter encontrado código dentro do aplicativo do TikTok que indica o teste de uma assinatura mensal. De acordo com uma foto compartilhada pela publicação, a assinatura pode custar US$ 4,99 nos Estados Unidos, removendo anúncios e apresentando apenas vídeos compartilhados por criadores de conteúdo.
Se confirmada, a medida significaria que o TikTok seguiria a mesma estratégia do rival YouTube, que, por meio do YouTube Premium, também permite aos internautas evitar anúncios. Há ainda rumores de que a Meta poderá lançar uma assinatura semelhante para o Facebook e o Instagram, mas nada foi anunciado oficialmente até o momento.
© TikTok
Leia Também: Meta usa publicações públicas de usuários para treinar assistente de IA