Descendentes de Leonardo Da Vinci são identificados
A família do pai do famoso pintor, Piero da Vinci, deixou descendentes
© Reprodução
Tech DNA
Leonardo Da Vinci é uma das figuras mais conhecidas do renascimento e do mundo ocidental. Os pesquisadores acreditavam que o DNA do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico havia acabado e ele não tinha parentes distantes, mas agora os cientistas acreditam terem encontrado familiares do gênio italiano, de acordo com o Hypescience.
Os historiadores Agnese Sabato e Alessandro Vezzosi, do Museu Ideale Leonardo da Vince, afirmam que a família do artista não acabou. “Conduzimos uma longa pesquisa de documentos, que é o primeiro passo para uma pesquisa científica mais profunda. Checamos documentos e túmulos na França e Espanha para reconstruir a trajetória da família de Leonardo”, explica Vezzosi.
Segundo os pesquisadores, a família do pai do famoso pintor, Piero da Vinci, deixou descendentes. “As consequências de nossa descoberta é que cientistas podem agora isolar o DNA de Da Vinci, 15 gerações mais tarde”, aponta ele. Mais detalhes da árvore genealógica do pai da Mona Lisa devem ser revelados em breve.