Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple não vai mais corrigir falhas no QuickTime para Windows

O programa não é muito relevante para a reprodução de vídeos no sistema da Microsoft graças ao Windows Media Player e alternativas como VLC e Media Player Classic

Apple não vai mais corrigir falhas no QuickTime para Windows
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 16/04/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Software

A Apple está recomendando que usuários do QuickTime para Windows desinstalem o software para não ficarem expostos a vulnerabilidades que permitem que o computador seja contaminado por vírus quando um vídeo for aberto no QuickTime ou reproduzido pelo programa de algum modo. Dependendo do navegador web utilizado, isso pode acontecer imediatamente após visitar uma página de internet.

O QuickTime continuará a receber atualizações e suporte para OS X. Apenas a versão para Windows está sendo abandonada.

O programa não é muito relevante para a reprodução de vídeos no sistema da Microsoft graças ao Windows Media Player e alternativas como VLC e Media Player Classic. A adoção de Flash e de HTML5 para a reprodução de vídeos on-line também anulam a utilidade do plug-in na web. No entanto, o programa ainda é utilizado por programas de edição de vídeo para melhorar ou viabilizar alguns recursos. Por dependerem do QuickTime, profissionais de edição de vídeo que usam Windows estão entre os mais vulneráveis com a mudança. Mesmo que o QuickTime não seja diretamente usado, quem em algum momento instalou um desses programas que recomendam o QuickTime podem ter o software e nem lembrar de que ele está no computador.

Entre os pacotes que dependem do QuickTime ao menos parcialmente estão algumas versões do Adobe Premiere, Adobe After Effects e o gratuito DaVinci Resolve da Black Magic.

Campo obrigatório