IBM cria impressora que não viola direitos autorais
Caso se torne uma realidade, é provável que a utilização destas impressoras esteja restrita às universidades, editoras e outros departamentos
© Reuters
Tech Patente
A violação de direitos autorais e plágio é um dos maiores problemas em obras literárias e trabalhos acadêmicos, algo que a IBM quer combater com a sua próxima impressora, como atesta uma recente patente submetida pela empresa.
“O computador, em resposta à identificação de qualquer texto, imagens ou qualquer indicativo de material sob proteção de direitos de autor, identifica material protegido por direitos de autor dentro do documento. O computador determina se o arquivo pode ser impresso se baseando, pelo menos em parte, no material que potencialmente viola direitos autorais”, de acordo com a descrição da patente divulgada pelo Torrent Freak.
Caso se torne uma realidade, é provável que a utilização destas impressoras esteja restrita às universidades, editoras e outros departamentos, sendo improvável que a tecnologia venha a ser implementada em impressoras comerciais.