© iStock
Um dos principais objetivos da internet sempre foi o de criar a facilidade para unir pessoas que tenham os mesmos interesses e gostos, criando comunidades compostas por indivíduos de todo o mundo. Mas, tendo em conta a dimensão massiva do espaço digital, como juntar estas pessoas?
PUB
A Victarious, startup sediada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem uma ideia de como o fazer e, apesar de criar aplicativos, é capaz de o fazer de outra forma.
A empresa trabalha com todo o tipo de criadores de conteúdos -desde cadeias de televisão como a Fox, até aos mais recentes youtubers- para desenvolver apps que aproximem os internautas com os mesmos interesses. Segundo o CEO e co-fundador da Victarious, Sam Rogoway, ao Business Insider, o segredo está na sua tecnologia e na forma como possibilita que os fãs interajam uns com os outros através das suas aplicações.
A tecnologia da Victarious já foi utilizada em mais de cem aplicativos, sendo que 15 deles chegaram mesmo a figurar nos primeiros lugares das respectivas categorias. É de esperar que esta startup norte-americana continue a ser bem-sucedida, estando perto de uma nova rodada de investimento que deve ajudá-la a se internacionalizar.