CEO da Alphabet quer fabricar carros voadores
Larry Page investiu secretamente cerca de 88 milhões de euros em duas startups a criarem modelos separados
© Reuters
Tech Ambição
Não satisfeito com a Google e todos os projetos inovadores a serem desenvolvidos na tecnológica de Mountain View, o CEO da Alphabet, Larry Page, tem investido secretamente em duas startups cujo objetivo é criar carros voadores.
A notícia foi divulgada pela Bloomberg, que indica que o investimento nas duas startups – de nome Zee.Aero e Kitty Hawk – já chegou aos 88 milhões de euros, tendo começado em 2010. O motivo porque Page nunca foi associado a estes projetos está relacionado com a postura imposta dentro das próprias instalações. A situação chegou ao ponto de mesmo quando tinha direito ao seu próprio escritório, a sua presença era referida com nome de código.
As duas startups estão supostamente criando os seus próprios modelos de carros voadores, tendo registrado várias patentes para garantir a continuidade do seu desenvolvimento. Esta área não é em si uma novidade, uma vez que existem várias empresas atualmente a desenvolver projetos semelhantes, com o interesse de Page a não ser simplesmente o negócio mas sim ambição pessoal.