© Getty Images
Durante esta semana, no WWDC, a conferência para developers da Apple, que o iMessage ia chegar ao Android, algo visto como possível uma vez que, nos últimos tempos, a Apple tem colocado algumas das suas aplicações no sistema operativo da Google.
PUB
No entanto, Walt Mossberg, na sua coluna no The Verge, afirma ter conversado com um executivo sênior da Apple que lhe explicou que, pelo menos para já, não há qualquer plano para o iMessage chegar ao Android.
O executivo da Apple diz que a empresa não tem nenhuma razão para levar a aplicação de mensagens para o sistema operativo. Com mais de mil milhões de dispositivos ativos, os utilizadores iOS dão "dados suficientes" para qualquer iniciativa de inteligência artificial em que a Apple possa estar a trabalhar e, como tal, não há a necessidade de alargar a base de consumidores do iMessage.
Além disso, o executivo afirmou que ter um serviço forte como o iMessage disponível apenas em iOS e macOS leva a tecnológica a vender mais produtos com o serviço.