Vendas: Galaxy S7 derrota o iPhone 6s
No território norte-americano a Samsung consegue uma preferência de 16% dos consumidores
© Reuters
Tech Briga
Todos os anos a Samsung e a Apple colocam frente-a-frente os seus dispositivos top de linha, na esperança de conquistarem a preferência dos aficionados por este tipo de equipamento. A rivalidade é constante mas, enquanto preferências nunca passarão disso, os números de vendas são algo mais concreto e que, neste momento, dão vantagem à Samsung e ao seu Galaxy S7.
O topo de gama da Samsung deste ano está à frente nas vendas em relação ao iPhone 6s da Apple, com 16% dos consumidores que escolheram o lado da tecnológica sul-coreana, ao passo que apenas 14.6% escolhe a ‘empresa da maçã’. Como nota o The Verge, pode ser injusto comparar dispositivos com lançamentos separados por cerca de meio ano – uma vez que o iPhone 6s foi lançado no ano passado – mas por esta altura a Apple sempre esteve na frente em anos anteriores.
A cota de mercado da Samsung nos EUA também parece ser superior à Apple. A empresa sul-coreana ocupa 37% face aos 29% da Apple. Mesmo com tudo isso, é a empresa de Cupertino que tem os clientes mais ‘leais’, com 88% dos detentores de um iPhone afirmando que planejam continuar do lado da Apple no futuro. Dos fãs da Samsung, a lealdade pode apontar-se a 86%.