Internautas do mundo todo podem visitar praticamente qualquer lugar habitado do mundo através do serviço street view, criado pelo Google Maps.
PUB
Porém, as ilhas Faroé ficaram de fora do projeto do Google e não foram fotografadas. Pensando nisso, a moradora Durita Dahl Andreassen decidiu criar um serviço alternativo para colocar o lugar onde vive no mapa em 360 da internet: o Sheep view.
Ela teve a ideia de acoplar câmeras 360 com painéis solares no dorso de cinco ovelhas, que circulam pela ilha e mostram paisagens paradisíacas como as pradeiras e falésias do local.
A escolha das ovelhas como veíclos do projeto não foi muito difícil: As Ilhas Faroe tem mais ovelhas do que humanos: são 80 mil para 50 mil humanos. E elas vivem soltas pela ilha.
As câmeras estão equipadas com GPS e enviam fotografias ou vídeos dos locais onde estão e a garota compartilha na internet.
Com o projeto, Durita também lançou uma petição para que o Google inclua a Ilha no Street View. Para ela, já passou da hora o arquipélogo nórdico tão desconhecido pelo mundo seja mostrado.