© PixaBay
O roubo de contas sociais é algo sério, potenciando o roubo de identidade virtual que pode criar problemas graves na vida de qualquer pessoa que sofra desse crime. Por isso mesmo, poderá querer manter uma vigilância apertada nas suas redes sociais e verificar se há mais alguém a aceder às suas publicações, mensagens privadas e e-mails.
PUB
Como nota o Gizmodo, o alerta deve ser constante e, tendo em conta que o Facebook, Twitter e Google, oferecem meios para o fazer com facilidade. Abaixo pode ficar sabendo se as suas redes sociais foram comprometidas.
Dirija-se às ‘Definições’, à área de ‘Segurança’ e uma vez apresentadas as opções escolha ‘Editar a categoria ‘Onde tens sessão iniciada’. Uma vez aqui poderá ficar a saber onde foi iniciada sessão no seu Facebook, podendo escolher eliminar uma a uma ou, se quiser ter a certeza, ‘Terminar toda a atividade’ para ninguém estranho se conseguir ligar mais quando mudar a sua palavra-passe.
Dentro do Twitter terá de se dirigir às ‘Definições’ e selecionar ‘Os seus dados do Twitter’ no lado esquerdo da página. Bastará introduzir a sua palavra-passe para ver todos os dispositivos com que se ligaram à sua conta, tendo também um histórico de todos os endereços IPs a partir dos quais ocorreram essas ligações.
Na página da sua conta Google escolha a opção ‘Atividade do dispositivo e notificações’ debaixo da caixa com ‘Iniciar sessão e segurança’. Desta forma poderá ter acesso a todos os dispositivos que acederam à sua conta Google, pelo que fica dependente da sua escolha se os quer remover ou não.